A conclusão da segunda temporada de “Avatar: O Último Mestre do Ar”, da Netflix, entrega um desfecho dramático ao colocar Aang frente a frente com Azula e Zuko em Ba Sing Se. O episódio encerra-se com a breve morte do Avatar e muda radicalmente o rumo da história para o terceiro e último ano da série.
Confronto decisivo
Durante a batalha, Aang ativa o Estado Avatar e se aproxima da vitória. Ao poupar Azula, porém, o jovem abaixa a guarda e é atingido por um raio disparado pela princesa da Nação do Fogo. O golpe atinge o peito do protagonista e o mata por alguns instantes, ameaçando interromper o ciclo de reencarnação dos Avatares.
Ressurreição com água espiritual
Katara intervém usando a água espiritual do Oásis dos Espíritos, recebida na primeira temporada. O líquido, já apresentado como capaz de curar ferimentos graves, consegue restaurar a vida de Aang. Apesar de salvo, o Avatar permanece gravemente ferido e deve enfrentar dificuldades para acessar novamente o Estado Avatar na próxima temporada.
Consequências para outros personagens
O final também traz mudanças profundas para a equipe do Avatar:
Zuko rejeita seu caminho de redenção e alia-se a Azula, retornando ao lado da Nação do Fogo.
Iroh é capturado após a queda de Ba Sing Se.
Toph descobre a dobra de metal, habilidade inédita que promete alterar os futuros confrontos.
Imagem: Crédito: Reprodução / Imagem ilustrativa
Mundo em risco e próxima etapa
Com Ba Sing Se sob domínio da Nação do Fogo, Aang ferido e seus aliados dispersos, a situação do mundo atinge o ponto mais crítico até agora. A terceira e última temporada, já confirmada pela Netflix, deverá mostrar o Avatar tentando restabelecer sua conexão espiritual, concluir o treinamento em dobra de fogo e impedir o avanço de Ozai.
Com informações de Mix de Séries
